Escolas municipais de Teresina participam da Feira do Livro Infanto Juvenil

O mergulho no mundo da leitura por meio dos livros incentiva o empoderamento e a mudanças na vida de todo leitor, em qualquer idade, transformando-o em um ser crítico e observador do meio que o cerca. Incentivando e proporcionando aos alunos da Rede Municipal de Ensino um contato mais próximo com o universo da escrita e da leitura, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) levou, na manhã desta quarta-feira (26), alunos de escolas municipais à Feira do Livro Infanto Juvenil, Quadrinhos e Anime (FLIQTHE). O evento aconteceu no Complexo Clube dos Diários.

A FLIQTHE surgiu como iniciativa de fomento literário para crianças e jovens. A vasta programação envolve outros segmentos de arte, como contação de histórias, teatro de bonecos e atividades de incentivo à leitura, considerando que esse hábito proporciona o desenvolvimento emocional, social e cognitivo da criança e do adolescente.

O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, prestigiou o evento. “É uma grande jornada melhorar a educação municipal, e para isso incentivamos a participação dos nossos alunos em eventos que socializem a produção do conhecimento, fomentando o gosto pela literatura e pelas artes. Esse não é um desejo apenas do secretário, mas do prefeito Dr. Pessoa e todos que fazem a educação de Teresina”, disse.

Nouga aproveitou para informar que a Semec tem um projeto denominado Giroteca, bibliotecas modulares que devem alcançar o maior número de unidades de ensino. Também está em processo de aquisição de 5.200 livros, dos quais 170 títulos são infantis e infantojuvenil, contemplando 150 autores piauienses. “Essas ações contribuem para o enriquecimento do conhecimento dos nossos alunos”, concluiu o secretário.

 Fonte: semec.pmt.pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário